domingo, 20 de maio de 2012

Herrera e garra goleiam o displicente São Paulo




Na estreia do Brasileirão-12, Botafogo e São Paulo fizeram um grande jogo no Engenhão. O São Paulo era um time melhor tecnicamente, mas tomou uma goleada de atitude e vergonha. O Fogão, mesmo mais limitado, deu um banho de vontade e saiu de campo com a vitória de 4 a 2.

O Botafogo começou marcando a saída de bola, mas foi parado por um São Paulo melhor organizado e com Jadson inspirado, abrindo o placar. Depois do gol, Leão resolveu inventar de novo e inverteu Jadson de posição com Cícero, fazendo o camisa 10 virar ponta-esquerda e o 16 o meia armador, para marcar a saída de bola adversária. Mesmo fora do lugar onde rende muito mais, Jadson era o melhor em campo armando, se movimentando e marcando. O Tricolor era melhor em campo e perdia várias chances, enquanto o Fogo não criava nem se movimentava em campo, sem saída de bola.

Veio a segunda etapa e o jogo mudou. Herrera entrou no lugar de Loco Abreu e empatou a partida, aproveitando o espaço e a sonolência do adversário em campo. Luis Fabiano não, este corria e agia, até aproveitar mais uma assistência de Jadson e fazer o 2 a 1. Perdendo ainda mais chances, o São Paulo viu Rhodolfo dormir e demorar para fazer a linha de impedimento e Paulo Miranda, que vinha fazendo boa partida, fazer pênalti bobo. Herrera empatou. O Botafogo continuou incendiado, ao contrário do displicente São Paulo, que viu Denílson fazer falta desnecessária na entrada da área e Vítor Junior virar o jogo. A coisa piorou para o Tricolor quando Leão retirou Jadson, um dos melhores em campo, e Casemiro para as entradas de Maicon e Fernandinho. Em uma saída de bola, o sempre displicente São Paulo entregou a bola de mão beijada para Herrera fazer o terceiro e dar números finais.

A vitória premiou o Botafogo limitado, porém valente e aguerrido, ao contrário do São Paulo sem atitude, displicente e sem vergonha, merecedor da goleada sofrida. O botafoguense que não se engane, o time é tecnicamente fraco, desorganizado e deve lutar por uma vaga na sul-americana apenas. O são-paulino também não se engane, tem um time com um sistema defensível vergonhoso, jogadores que somem quando se precisa (Lucas e Casemiro, os principais), um técnico que mexe mal e reservas atrapalhados e uma equipe que beira a vergonha da displicência e moleza.

Será que os inteligentes cartolas tricolores afastarão agora o sonolento Maicon? Ou os limitados Paulo Miranda e Fernandinho? Talvez os displicentes Lucas, Rhodolfo e Casemiro?

1 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post!
O SPFC foi uma vergonha hoje, enquanto o Botafogo foi limitado porém valente.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews