Foram definidos os confrontos e as chaves do mata-mata da Taça Libertadores da América-12. Um breve resumo sobre cada jogo e as surpresas que podem pintar por aí:
Chave 1
Fluminense FC (BRA) x SC Internacional (BRA)
O maior clássico destas oitavas de final. Quem diria que o melhor colocado da primeira fase pegaria justamente um dos times mais cascudos do torneio? Pesa a favor do Flu que os talentos individuais do Inter não vêm aparecendo, mas os cariocas correm o risco de não terem a dupla de ataque titular, Wellington Nem e Fred, nos dois confrontos. Apesar disso, Deco pode ser a chave do confronto. Clássico dificílimo, mas aposto no Flu.
U. Española SADP (CHI) x CA Boca Juniors (ARG)
Sem aquele medo todo e respeito exagerado de alguns brasileiros com o Boca, aposto nos argentinos. Apesar de liderarem sua chave, os chilenos não apresentaram um futebol empolgante. O Boca, com toda a sua tradição na Liberta, é o favorito.
C Libertad (PAR) x CD y S Cruz Azul (MEX)
O Cruz Azul até deu trabalho para o Corinthians no México, mas foi inferior tanto em casa quanto em São Paulo. O Libertad talvez seja o maior time paraguaio nos últimos anos, sempre chegando nas decisões continentais e nacionais e tem mais time. É favorito.
C Universidade de Chile (CHI) x S Deportivo Quito (EQU)
O time que encantou as Américas no ano passado perdeu alguns de seus jogadores mais valiosos, como González e Vargas, mas ainda assim manteve o estilo de futebol de toques rápidos e ofensivo. Com isso, La U é favorita para passar pelo bom time do Quito e chegar até as semifinais.
Chave 2
Santos FC (BRA) x C Bolívar (BOL)
O Bolívar é a primeira equipe da história da Bolívia a chegar na segunda fase da Libertadores. Vem apresentando um futebol até certo ponto surpreendente e tem a altitude como “jogador” principal, mas vai enfrentar o melhor time das Américas, o Santos de PH Ganso e Neymar. Santos favorito.
CA Vélez Sársfield (ARG) x CPC Atlético Nacional (COL)
Junto com o clássico brasileiro, é o jogo mais complicado das oitavas. O Vélez fez mais uma vez boa campanha na primeira fase, mas enfrenta o Atlético Nacional que tem o maior número de gols feitos no torneio este ano. São duas equipes técnicas e ofensivas, que devem proporcionar dois belos jogos. Duelo complicadíssimo, mas aposto na “zebra” colombiana, comandada por Dorlan Pabón e Macnelly Torres.
CA Lanús (ARG) x CR Vasco da Gama (BRA)
Os argentinos se classificaram em primeiro no grupo do Flamengo e, como todo time argentino, é sempre um adversário complicado. Porém, o Vasco tem bem mais time e é favorito. Mas tem de tomar cuidado para não cair na boa e velha cilada hermana.
SC Corinthians P x CS Emelec (EQU)
Os heróis do Emelec, que classificaram no último segundo contra o Olímpia e eliminaram o Flamengo, enfrentarão agora um dos times mais encardidos do torneio. O Corinthians, apesar de sua obsessão por ganhar o maior torneio do continente pela primeira vez, parece mais bem preparado internamente do que nos últimos anos. O time de Danilo é o grande favorito e não deve ter tantas dificuldades nesta fase.
0 comentários:
Postar um comentário