Corinthians e São Paulo FC fazem o primeiro clássico conhecido como "Majestoso" de 2012 neste domingo (12) no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Em jogo, a liderança do Paulista (dividida entre os dois rivais com Palmeiras e Paulista) e uma rivalidade que cresce sem tamanho. Não é injusto dizer que hoje o dois gigantes fazem o maior clássico do estado de São Paulo e, talvez, o que maior do país, devido a crescente tensão entre as duas diretorias, jogadores e torcida. Goleadas, gols e jogos históricos e personagens míticos do futebol mundial costumam ser protagonistas do jogo. Mas no domingo, poucas estrelas deverão estar em campo.
O Corinthians, atual campeão brasileiro, tem o seu jogo de estreia da Libertadores-12 na quarta-feira contra o Deportivo Táchira, na Venezuela e por isso poupará três de suas estrelas para o Majestoso: Alex, Liedson e Emerson "Sheik. O recém contratado Douglas deve ser a opção no banco de reservas, enquanto o "Imperador" Adriano ficará de fora. O provável Timão será: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Elton. Com isso, o esquema 4-2-3-1 implantado ainda por Mano Menezes em 2009 deverá ser mantido no alvinegro, com Jorge Henrique e Willian voltando bastante para ajudar a marcar os laterais são paulinos (só Cortez deve avançar pela esquerda, já que Piris ou João Filipe mal avançam na lateral direita tricolor).
Pelos lados do Soberano o time não contará com seus dois principais jogadores do elenco, Rogério "Mito" Ceni e Luis "Fabuloso" Fabiano. Sem os dois líderes, a esperança da torcida fica em Lucas e Jadson, habilidosos e inteligentes meias. Depois do empate "sem sal" contra o Comercial em casa no meio de semana, o técnico Emerson Leão cogita manter o esquema de jogo, mas com Wellington de volta ao time no lugar de Maicon ou Cícero e Casemiro de titular. Outra hipótese, menos provável, seria a volta do esquema 4-2-3-1 do início da temporada, só que com Osvaldo, que fez boa estreia na quinta-feira, ganhando uma vaga no time titular. O provável time será: Denis; Piris (João Filipe), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro, Cícero e Jadson, Lucas e Willian.
Olhando as escalações, espera-se um jogo muito brigado e dividido, mas sem muita técnica. Danilo, pelo Timão, e Lucas, pelo Soberano, são as maiores esperanças de jogadas belas pelos dois lados. Mas, até por ser início de temporada e sem algumas das principais estrelas, não creio que teremos om jogo muito técnico e belo, marca registradas dos dois gigantes do futebol brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário