segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Messi é o melhor do mundo e Neymar ganha o prêmio de gol mais bonito de 2011



A cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (09) serviu para consagrar pela terceira vez um dos maiores jogadores da história do futebol. O argentino Lionel Messi conseguiu o feito que apenas Cruyff (1971, 1973 e 1974), Platini (1982, 1983 e 1984), Van Basten (1988, 1989 e 1992), Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e Zidane (1998, 2000 e 2003) haviam conquistado.
Aos 24 anos, Messi é o jogador mais jovem a levar o tricampeonato, superando Ronaldo, que tinha 26 anos na época. E foi justo o Fenômeno quem entregou o prêmio ao argentino na Suiça. “É uma emoção muito grande, é o meu terceiro prêmio. É um honra muito grande. Quero agradecer e compartilhar com meus companheiros, técnico. Quero compartilhar especialmente com meu companheiro Xavi, para mim é um prazer atuar ao lado dele em campo”, disse Messi ao receber o troféu.
Na votação em que participaram o técnico, o capitão e um jornalista de cada uma das federações afiliadas à Fifa, Messi ficou em primeiro lugar (47,88% dos votos), seguido por Cristiano Ronaldo (21,6%), do Real Madrid, e por Xavi (9,23%), do Barcelona. O brasileiro Neymar, do Santos, ficou na décima colocação.
Neymar fez o gol mais bonito do ano
Se o Brasil não teve, pela quarta vez consecutiva, um jogador na final dentre os melhores do mundo, o “país do futebol” conseguiu emplacar um prêmio na fria noite suíça. Neymar, ganhou o troféu Puskas, referente  ao gol mais bonito da temporada passada. O Gol foi feito contra o Flamengo, no dia 27 de julho. Na ocasião, o jogador havia acabado de voltar da seleção brasileira, no fiasco da Copa América e eliminação para o Paraguai. "É uma honra concorrer com dois grandes craques, que sou fã", declarou Neymar, que concorreu com Messi e Rooney.
Nos outros prêmios da noite, Pep Guardiola ganhou como o melhor técnico de futebol masculino em 2011, superando José Mourinho, do Real Madrid e Alex Ferguson, do Manchester United. Como melhor técnico do futebol feminino, o vencedor foi o japonês Norio Sasaki, campeão asiático e mundial com a seleção de seu país. A japonesa Homare Sawa, destaque no Mundial Feminino, destronou Marta, pentacampeã do prêmio, e se tornou a melhor jogadora de futebol feminino em 2011.
Confira o gol premiado de Neymar e alguns lances do ano de 2011 de Messi pelo FC Barcelona:


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews