segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crise em Madri? Mourinho pode ter pedido demissão após o fim da temporada


Um time que é líder de seu campeonato nacional, tem o melhor ataque na competição, está nas quartas de final da Copa local, se classificou com a melhor campanha da Champions League com 100% de aproveitamento, segundo melhor ataque e melhor defesa da fase de grupos do torneio continental. E está em crise, com o técnico cogitando demissão nos bastidores. Será possível? Sim. No Real Madrid não basta estar bem. Tem que vencer tudo e todos. Principalmente o FC Barcelona, algo que não vem acontecendo ultimamente.

Depois de perder para o FC Barcelona em casa, no jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Rei na quarta-feira passada (18), o Madri passou a viver momentos conturbados em seu ambiente. Segundo o jornal "Marca", Mourinho teria reclamado de Sergio Ramos por não ter marcado Puyol no primeiro gol do Barcelona. Ramos rebatou seu treinador e afirmou que ele nunca foi jogador de futebol para saber. Veja como foi a discussão,segundo o "Marca":

Mourinho (dirigindo-se a Sergio Ramos na presença de todo o elenco e comissão técnica): "Você me matou na zona mista".


Sergio Ramos: "Não 'mister'. Você só leu o que a imprensa noticiou, e não tudo aquilo que dissemos".

Mourinho: "Claro que como os espanhóis foram campeões do Mundo, os seus amigos da imprensa os protegem... Como acontece com o goleiro (referindo-se a Iker Casillas, que está a 30 metros do local da conversa, exercitando-se com os outros goleiros).

Casillas grita de onde está: "'Mister', aqui as coisas se dizem cara a cara, não?"

Mourinho: "Onde você estava no primeiro gol, Sergio?"

Sergio Ramos: "Marcando Piqué".

Mourinho: "Mas tinha que marcar o Puyol".

Sergio Ramos: "Sim, mas estava de costas para o Piqué e decidimos mudar as marcações".

Mourinho: "Agora você é treinador?"

Sergio Ramos: "Não, mas dependendo da situação de jogo às vezes temos que mudar a marcação. Como você nunca jogou futebol não sabe que às vezes estas situações ocorrem".

No domingo (22), primeiro jogo após a derrota para o Barcelona, o time madrilenho entrou em campo em casa contra o Athletic Bilbao e Mourinho ouviu vaias da torcida merengue. E, após a vitória de virada por 4 a 1, respondeu: "Zidane já foi vaiado aqui. Ronaldo e Cristiano Ronaldo, que ganharam Bolas de Ouro, já foram vaiados aqui. Por que eu não posso ser vaiado? Isso não é um problema para mim. O Zidane respondeu com o seu futebol e os outros, Ronaldo e Cristiano, também. Pode ser que um dia eu possa responder e que eles fiquem tristes". O lateral Arbeloa declarou apoio incondicional ao treinador depois da partida. "O ambiente é muito bom, o que posso dizer é que não há qualquer cisão. Estamos mais unidos do que nunca. O que o público tem de perceber é que estamos com Mourinho até à morte, até às últimas consequências”, disse.


Na noite de domingo, um colunista de um programa esportivo espanhol afirmou que Mourinho sairá do Real Madrid ao final da temporada, em 30 de junho. O jornalista cravou que a decisão já está tomada.

Imagem: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews