quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mesmo sem Ibra, PSG vence e elimina o OM


Se no primeiro Le Classique da temporada as estrelas foram Ibrahimović e Gignac, dessa vez a história foi diferente. Pela Copa da Liga, as duas equipes se enfrentaram sem suas principais estrelas e mostraram a diferença de seus atuais elencos. Enquanto o Paris jogou com um time misto, se dando ao luxe de poupar Ibra, o OM foi a campo com o que tinha de melhor e sem Gignac, machucado.

O jogo começou equilibrado, apesar da maior posse de bola parisiense. As duas equipes mostravam muita vontade, mas pouca criatividade. Com isso, poucas chances eram criadas e o jogo era muito pegado. Isso até um erro de arbitragem mudar o curso da partida. Aos 27’, Hoarau foi puxado fora da área por Fanni, mas o árbitro Antony Gautier marcou pênalti e expulsou o defensor. Sem Ibra, o cobrador da penalidade foi Thiago Silva, que bateu com muita classe e deslocou o goleiro Mandanda, abrindo o marcador.

Com a situação, o Marseille se descontrolou mais ainda em campo e abusou da violência. Na volta do intervalo, o OM partiu para cima, como era de se esperar. O Paris SG teve mais liberdade e matou o jogo em linda jogada. Aos 50’, Pastore deu belíssimo lançamento à Ménez, que dominou e concluiu também de forma bela e aumentou a vantagem parisiense. Depois do gol, o Olympique tentou atacar, mas esbarrava na falta de criatividade e de um centroavante que fizesse a diferença, enquanto o Paris abusou de desperdiçar gols.

Com o resultado, o PSG se classificou às quartas de finais da Copa da Liga, eliminando seu maior rival. O time da capital enfrentará agora o Saint-Étienne, fora de casa.



Imagens: Reuters; L'Equipe; Divulgação/PSG

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews