![]() |
Del Piero, Buffon e Chiellini, o trio de ouro campeão pela Juve. Imagem: Reuters |
A data é 06 de maio de 2012, mas o título – invicto - pode começar a ser contado a partir de julho de 2006, quando o time teve os títulos de 2004/2005 e 2005/2006 cassados e o time rebaixado por causa do esquema de manipulação de jogos, conhecido como Calciopoli. Daquele time, que era um dos maiores da Europa, saíram Patrick Vieira, Zlatan Ibrahimovic, Lilian Thuram, Gianluca Zambrotta, Fabio Cannavaro e outros mais, que não quiseram jogar a Série B.
Sobraram Pavel Nedved, Giorgio Chiellini, Gianluigi Buffon e Alessandro Del Piero, astros que honraram a camisa e a torcida. Dentre estes, os três últimos puderam comemorara volta por cima neste domingo (06), em Cagilari, na Ilha da Sardenha.
A Juve de 2012 foi o time das variações táticas. Por muitas vezes jogou no 3-5-2, outras no 4-4-2, algumas no 4-2-3-1. Méritos para o técnico e ex-jogador do clube, Antonio Conte, que soube adaptar o time as mais diversas situações. E soube extrair o melhor de Andrea Pirlo, que aos 32 anos, reencontrou o seu futebol magistral e foi destaque da Vecchia Signora.
Parabéns à Juventus FC, a maior vencedora do futebol italiano e que soube se reerguer sem conchaves políticos ou atos obscuros nos bastidores e construiu seu belíssimo estádio particular com dinheiro próprio e barato. A festa dos torcedores bianconeros após o fim do jogo foi de emocionar.
0 comentários:
Postar um comentário