sábado, 28 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 - Notas para o Brasil x Chile


Foi dramático e com um futebol sofrível, mas o Brasil superou mais uma vez os rivais chilenos em Copa do Mundo. Confira as notas dos brasileiros na partida:

Júlio César – 10 – Pela primeira vez neste Mundial teve de trabalhar. E fez um defesaça em chute de Aránguiz. Nos pênaltis, defendeu duas cobranças e entrou para a história. Gigante.

Daniel Alves – 6 – Fez um bom trabalho defensivo, mas apoiou mal.

Thiago Silva – 8 – Mais uma vez, um monstro em campo. Não perdeu uma disputa de bola.

David Luiz – 8,5 – Fez o gol no tempo normal e marcou também nos pênaltis. Além disso, formou mais uma vez uma belíssima dupla de zaga com Thiago. Um símbolo brasileiro.

Marcelo – 6,5 – Não acho que tenha culpa no gol sofrido. No restante, foi bem, com seis roubadas de bola, mas fica a impressão de que pode render muito mais. Fez o seu nos pênaltis.

Luiz Gustavo – 7,5 – O cão de guarda brasileiro, sempre sobrecarregado pelo buraco no meio de campo. Levou o segundo amarelo e desfalcará nas quartas, o que é uma grande preocupação.

Fernandinho – 5,5 – Foi melhor do que Paulinho, mas ainda assim muito abaixo do que mostrou diante de Camarões e do que o Brasil precisa.

Oscar – 5,5 – Para variar, se destacou mais na marcação do que na armação. É responsável pelo ócio criativo do time.

Hulk – 4,5 – Participou mais do jogo e chamou a responsabilidade, mas falhou em dois momentos decisivos: no gol chileno e na disputa por pênaltis.

Neymar Jr – 7 – Sofreu uma falta no início do jogo que o “minou” até o final. Era nítido que sentia dificuldades. Mesmo assim, brigou, chamou o jogo e, ainda que com câimbras, fez o seu gol na disputa por pênaltis.

Fred – 3,5 – Fez jus novamente ao apelido de “cone” que vem ganhando. Nulo em campo, só continua como titular pela falta de concorrência no setor.

Suplentes

Jô – 4,5 – Fez pouco, mas ainda assim foi mais presente que Fred. Fraco para defender a Seleção em uma Copa do Mundo.

Ramires – 5 – Entrou no lugar do cansado Fernandinho e mostrou mais transpiração do que inspiração.

Willian – 5 – Pouco tempo em campo, entrando no intervalo da prorrogação, mas não chamou a responsabilidade como deveria e ainda perdeu um dos pênaltis na decisão.

Técnico

Felipão – 3 – Passaram-se quatro jogos e seu time continua cometendo os mesmos erros: um enorme buraco no meio de campo, sem saída pelas laterais, sem aproximação para tabelas e falta de criação. Tem sorte de ter na equipe talentos como Neymar, Thiago, David, Júlio e Luiz, pois estes resolvem na falta do trabalho coletivo. Os jogadores estão ansiosos e sentindo demais a pressão (não confundir a bobeira de criticar a emoção dos atletas nos hinos, já que os que mais choram são os melhores em campo, citados acima). Teve mérito hoje por ter trabalhado a jogada do gol brasileiro, mas seus erros são muito claros. O Brasil, até agora, mostra estar muito mal treinado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews