Jogando no Parc des Princes, o PSG venceu mais uma partida na Ligue 1 e continua abrindo vantagem na liderança do torneio. A vítima da vez foi o OGC Nice, em mais um dia de show de Zlatan Ibrahimović e de uma breve, porém marcante atuação de Lucas Moura.
Começo preguiçoso
Após um início sonolento, o PSG foi acordando no jogo e começou a dominar o território como de costume O Nice apostava na linha de impedimento, o que dava muito espaço para o ataque parisiense, mas os donos da casa quase sempre caiam na armadilha adversária. O Paria só conseguiu um ataque eficiente aos 39’, quando Van der Wiel fez um cruzamento maravilhoso de primeira para Zlatan Ibrahimović, que dividiu com o goleiro para abrir o placar no Parc.
Ibra continua a festa e Lucas muda o jogo
Na segunda etapa, o PSG tratou de aumentar a vantagem logo aos 57’, quando Cavani recebeu belo passe de Ibra, mas foi derrubado pelo goleiro Veronese dentro da área. Zlatan cobrou com qualidade e fez o segundo no jogo, ultrapassando assim Nenê e se tornando o 10º maior artilheiro da história do PSG. O Nice chegou a diminuir aos 75’ com Pejcinovic, após um cruzamento rasteiro de Puel.
Porém, aos 75’, Lucas entraria em campo e mudaria o jogo. O brasileiro substituiu o apagado Pastore e, com 15 segundos em campo, fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na cabeça de Ibrahimović, que só escorou para a rede, marcando seu terceiro gol em campo, o oitavo nesta Ligue 1 e o 50º com a camisa do PSG. Lucas ainda proporcionou outras belas jogadas, sempre acelerando pela direita e infernizando a defesa do Nice, para a alegria dos torcedores parisienses.
Vitória final do PSG, que mantém a liderança e, de quebra,
aumenta a vantagem para o rival Monaco (que só empatou em casa com o Evian).
Destaque negativo para mais uma partida apagada de Pastore, mas destaque
positivo para o jogaço de Thiago Motta, Grégory Van der Wiel Lucas Moura e, é
claro, Zlatan Ibrahimović.
Imagens: L'Équipe; WhoScored.com
0 comentários:
Postar um comentário