No apagar das luzes, o Paris Saint-Germain mostrou sua força e conseguiu manter sua invencibilidade na atual edição do Campeonato Francês, que já dura 11 rodadas. Além de seguir imbatível, o empate por 2 a 2 com o Saint-Étienne, após estar perdendo por 2 a 0, no Geoffroy Guichard, manteve o time da capital francesa na liderança da competição. Corgnet e Hamouma marcaram para os donos da casa, enquanto Cavani e Matuidi foram os responsável pela reação do PSG.
O empate manteve o Paris Saint-Germain na liderança, mas a vantagem para o Monaco agora se resume ao saldo de gols (13 a 12). O time de Falcao Garcia venceu o Lyon neste domingo e agora soma os mesmos 25 pontos do PSG.
O PSG iniciou a partida com vários brasileiros em campo. Além dos selecionáveis Maxwell e Marquinhos, chamado pela primeira vez para a Seleção nesta semana, o time ainda inciou com o zagueiro Alex, além do volante Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano. Thiago Silva, ainda machucado, não jogou. Com Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi no ataque, o técnico Laurent Blanc, mais uma vez, optou por deixar Lucas na reserva.
Irreconhecível, o PSG iniciou a partida apático. Tanto que com menos dew 20 minutos já perdia por 1 a 0, uma vez que o Saint-Étienne saiu na frente com Corgnet. Na etapa final, Hamouma ampliou, após trapalhada Sirigu com o zagueiro brasileiro Alex, que acabou substituído na sequência. Lucas também ganhou uma chance e entrou no lugar de Lavezzi, aos 18. Quando a invencibilidade do PSG parecia se encaminhar para o fim, a reação começou com Cavani. Após boa jogada e assistência de Maxweel, o uruguaio precisou de um toque para diminuir.
Com jogador a menos, uma vez que Lemoine foi expulso, o Saint-Étienne tentou segurar a vitória como pôde. E o time resistiu até os acréscimos, quando o PSG chegou ao empate, em um lance de sorte. Aos 48 minutos. Matuidi levantou na área, Cavani tentou desviar, mas não chegou a tocar na bola, que foi direto para o gol. Invencibilidade e liderança mantidas.
Fonte: Globoesporte.com
Imagens: Reuters; L'Équipe
0 comentários:
Postar um comentário