Mesmo jogando no Stade Gerland, o Paris Saint-Germain mostrou a segurança defensiva habitual e o talento ofensivo para vencer o Olympique Lyonnais e sacramentar o título da Ligue 1 2012-2013.
Marcando sob pressão a saída de bola adversária, o Lyon começou pressionando o PSG e criou boas chances, exigindo a Douchez ao menos três boas defesas. Os donos da casa dominavam o meio de campo e detinham a posse de bola até os 15 minutos iniciais, quando o Paris se encontrou em campo e passou a ganhar o setor intermediário, contando também com o fim do ímpeto da marcação ofensiva do OL. Com isso, o PSG criou boas chances principalmente pela direita, mas também esbarrava no goleiro adversário, Lopes. A partida voltou a se equilibrar no final da primeira etapa, apesar da maior posse de bola do PSG, mas terminou sem gols no Gerland.
Ménez faz o gol histórico
O segundo tempo começava em macha lenta, com Thiago Motta (já amarelado) fazendo faltas e se aproximando de mais uma expulsão. O ítalo-brasileiro, que não fazia boa partida, resolveu aparecer positivamente aos 53’, quando roubou a bola de Gonalons no meio ofensivo, tocou e recebeu novamente de Ibra e lançou Jérémy Ménez, que bateu cruzado sem chances para o goleiro Lopes, abrindo o placar.
O gol sofrido desestabilizou o OL, que não se encontrava em campo e fazia muitas faltas. O Paris cozinhava a partida com tranquilidade e continuava criando chances, mas esbarrava no bom e jovem goleiro Lopes. Foi assim até o apito final de Stéphane Lannoy, que sacramentou o terceiro título francês da história do Paris Saint-Germain Football Club.
PARABÉNS PARIS SAINT-GERMAIN!
Imagens: L'Équipe; Le 10 Sport
0 comentários:
Postar um comentário