Apesar de o jogo não valer nada em termos de tabela, Lorient e PSG entraram em campo brigando pela bola e buscando se despedirem com uma vitória. Para o Lorient, haviam duas motivações extras: igualar a campanha de 2009/2010, terminando na 7ª colocação e proporcionar uma despedida digna para Ludovic Giuly, um dos maiores jogadores do futebol francês na última década, que se aposentaria após o jogo.
Logo aos 16’, um choque de cabeças entre Lavezzi e Lemina deixou ambos sangrando. Apesar do defensor francês ter parecido levar a pior, Lavezzi acabou substituído por Gameiro, por precaução. As equipes criavam poucas chances reais. Verratti, como primeiro volante, marcava mais para dar liberdade a Matuidi e Chantôme (mais uma vez improvisado na vaga de Lucas) avançarem. Quando o camisa 24 foi ao ataque, criou a melhor chance parisiense, ao dar passe magnífico de letra para Pastore, que desperdiçou a jogada.
Após um primeiro tempo sem gols, a segunda etapa voltou cheia de emoções. Aos 50’, o PSG roubou uma bola e armou contragolpe. Gameiro, aberto pela direita, cruzou para Ibrahimović, de peito, marcar seu 30º gol nesta Ligue 1. Na sequência, Ancelotti trocou Areola por Le Crom, goleiro que se despedia do Paris. Aos 62’, Ibrahimović retribuiu Gameiro ao cruzar para o camisa 19 aumentar a vantagem parisiense. Três minutos depois, mais Gameiro, que completou de primeira um cruzamento (também de primeira) de Pastore e fez mais um. Estes dois últimos gols foram o de número 100 e 101 do PSG nesta temporada, somando todas as competições.
Cinco minutos depois, Ludovic Giuly deixava o gramado para ser substituído e se aposentar do futebol, sendo ovacionado por todos os presentes no Le Moustoir, ganhando inclusive uma camisa do PSG personalizada com o número 7 e seu nome, das mãos de Sylvain Armand.
O final ainda reservava mais lances curiosos. Le Crom foi expulso após cometer pênalti e deu lugar a Sakho, como goleiro, que não defendeu a cobrança de Le Lan, mas se divertiu na nova posição. Fim de jogo e de Ligue 1 2012/2013.
Imagens: Divulgação/PSG; L'Équipe
0 comentários:
Postar um comentário