segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bordeaux precisa resolver seus problemas ofensivos

Jussiê era um dos principais nomes do ataque, mas foi vendido e o time ainda sente sua falta

Um dos times mais tradicionais do futebol francês faz temporada para ser esquecida em 2012/2013. O Bordeaux até foi relativamente longe na Liga Europa, sendo eliminado pelo Benfica na fase de oitavas de final. Porém, na Ligue 1, os girondinos amargam a parte intermediária na tabela, em nono lugar, sem maiores esperanças para a reta final.

Um dos motivos para a fraca campanha doméstica está no setor ofensivo. Com apenas 35 gols marcados em 35 jogos, o clube tem o quarto pior ataque da competição. Já são oito empates sem gols do time nesta Ligue 1, um recorde nesta edição. Prova do mau desempenho é o fato do artilheiro da equipe ser o meia franco-polonês Ludovic Obraniak, com apenas seis gols anotados.

A situação ofensiva do GdB já era ruim na primeira metade da temporada e ficou ainda pior quando o clube vendeu seus dois principais avantes, Jussiê e Gouffran. Sem a dupla, as esperanças recaíram em Saivet, Diabaté, Sacko, Bellion e no recém chegado Diego Rolán, uruguaio de apenas 20 anos, mas nenhuma das opções deu conta do recado. Juntos, os cinco atacantes somam apenas 13 gols em todo o torneio.

Com um dos elencos mais caros do país, era de se esperar que o Bordeaux fizesse campanha mais digna este ano. Ao invés disso, amargará uma posição mediana na tabela e sem chances de disputar uma vaga em competições europeias para o próximo ano, situação que não se modificará caso a diretoria não traga um nome de peso para o ataque.

Imagem: Divulgação/GdB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews