quarta-feira, 10 de abril de 2013

De cabeça erguida: PSG empata com Barça e é eliminado da UCL


Dois jogos muito disputados. Dois empates com as equipes jogando de igual para igual. O vencedor só foi definido pelo critério de gols fora. Quem, há meses, imaginaria que este seria o roteiro de um duelo de quartas de finais da Uefa Champions League entre Barcelona e PSG?

Como no jogo de ida, Barcelona e PSG começaram jogando para vencer. Com maior posse de bola, o Barça tocava bem, mas não conseguia adentrar a defesa parisiense, sentindo a falta da mágica de Messi, no banco de reservas. Já o Paris apostava nos contragolpes puxados por Lucas (direita) e Lavezzi (esquerda), sempre nas costas dos laterais.

E foi o PSG que criou as principais oportunidades, mas esbarrou em Valdés. A marcação funcionava com Motta mais recuado ao lado de Verratti, mas com Pastore voltando bastante para ajudar na marcação em especial sobre Dani Alves. No final, o empate sem gols não fez jus ao ótimo nível técnico da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o PSG abriu o placar logo aos 50’, em contra-ataque que Pastore definiu com categoria. O sonho estava próximo. Mas, na sequência, entrou Messi em campo. Mesmo visivelmente machucado, andando em campo, o camisa 10 fez a jogada que resultou no gol de empate culé, feito pelo predestinado Pedro, aos 70’. O PSG tentou ir para cima nos minutos finais, fazendo a torcida catalã ficar apreensiva, mas não deu tempo. Empate e classificação do poderosíssimo FC Barcelona.

Porém, a imagem que fica é de triunfo para os parisienses, que jogaram sem medo diante do fantástico Barça e não perdeu nenhum dos dois jogos. Prova de que o projeto está no caminho certo e que o clube será muito mais respeitado a partir de agora. Já está no nível dos grandes.

Imagens: Reuters; L'Équipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews