quarta-feira, 17 de abril de 2013

Apático e arrogante, PSG perde do Evian TG nos pênaltis e é eliminado da Copa da França


Uma semana após a eliminação da UCL diante do Barcelona, nem parecia o mesmo PSG que entrou em campo e foi eliminado mais uma vez pelo fraco Evian. Apático, arrogante, sem tesão. O PSG que acostumamos a ver nos jogos contra os pequenos nesta temporada esteve em campo mais uma vez e foi eliminado por um adversário infinitamente inferior tecnicamente.

Apesar do Evian esboçar uma pressão no início, o PSG se mantinha calmo em campo e abriu o placar logo aos 8’. Beckham lançou Jallet, que cruzou para Pastore ajeitar com a perna direita e arrematar com a esquerda, fazendo a bola explodir no travessão e na grama antes de encontrar as redes. Depois do gol, o Paris voltou a demonstrar a morosidade e o relaxamento habituais desta temporada e deixou o Evian crescer.

Aos poucos os donos da casa foram crescendo e o PSG criava somente nas cobranças de escanteio com Beckham (um dos mais sóbrios em campo). De tanto pedir, o PSG sofreu o gol de empate aos 43’, em contra-ataque puxado após erro de Jallet e concluído por Khlifa.

As coisas não mudaram muito na segunda etapa. Com um meio de campo extremamente lento, o PSG não tinha profundidade, até pela omissão de Ménez. Beckham era o mais lúcido em campo, bastante participativo e assertivo (63 passes 88% de aprveitamento), mas foi substituído por Lavezzi. Ao final, o empate persistiu e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Evian se defendeu e o Paris só assustou nos minutos finais, mas a partida foi decidida nas penalidades (depois de Thiago Motta ter sido expulso por mais um lance de imbecilidade), onde o Evian converteu os 4 cobranças e eliminou o PSG, que fez só 1 (Lavezzi, enquanto Thiago Silva e Ibrahimovic perderam). Resultado que castiga, mais uma vez, o apático e arrogante PSG, que se cansou mais ainda após os 120 minutos em campo e mais uma eliminação de um time milionário, mas que só poderá conquistar um título esta temporada.

Imagens: Reuters; L'Équipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews