A história de sempre se repetiu para o PSG. Jogando contra um fraco time da parte de baixo da tabela, os parisienses entraram “sem alma” em campo e, com uma grande dose de arrogância, perderam para o Reims na noite deste sábado (2). Resultado que ajuda o Lyon e faz o Paris começar a perder o título francês.
Fora de casa, o PSG começou o jogo com alterações importantes na escalação. Sem Jallet e Maxwell (poupados), Ancelotti escalou Van der Wiel (mais ofensivo) e Armand (defensivo) nas laterais. Com isso, teve de reequilibrar o meio, deslocando Lucas para a esquerda e Pastore à direita. A alteração deixou Lucas desconfortável e o jogador pouco apareceu na primeira etapa, enquanto Pastore mais uma vez dormiu em campo.
O Paris se perdeu no meio campo, errando muitos passes. Com o Reims bem armado, o contragolpe veloz não foi muito utilizado pelo PSG, apenas uma vez, com Lavezzi, que perdeu gol incrível. A posse de bola parisiense na etapa inicial foi de apenas 45% e não tivemos gol para nenhum lado, mesmo o Reims atacando bem pelas laterais, aproveitando os espaços de Van der Wiel e a falta de fôlego de Armand.
No segundo tempo, parecia que o PSG perderia a morosidade e iria para cima. Aos 49’, o lance que mudou a história do jogo. Verratti fez belo lançamento para Ibra que, em posição legal, fez o gol, mas o assistente deu impedimento. Mesmo com um pouco mais de vontade em relação à etapa inicial, o Paris continuava sem alma e com pouca vontade de vencer. Nem mesmo a expulsão de Glombard ajudou o Paris. Aos 64’, Alex falhou na marcação em cobrança de escanteio e Krychowiak abriu o placar para os donos da casa.
Como sempre, só assim o PSG acordou e passou a disputar com vontade o jogo, mas era tarde demais, pois a defesa do Reims se postava bem e impediu o empate. Resultado justo, que faz o PSG ver o título começar a escorregar dos dedos.
Imagem: Divulgação / PSG
0 comentários:
Postar um comentário