Mesmo jogando na Espanha, o Paris SG dominou o Valencia e saiu vencedor do primeiro confronto válido pelas oitavas de finais da Champions League. Se Ibrahimović esteve irreconhecível, Lucas, Pastore e Verratti foram os melhores em campo e ajudaram a construir o resultado, que poderia ser melhor caso os parisienses aproveitassem mais a superioridade em campo.
Sul-americanos resolvem
Logo no início do jogo o PSG deu amostras de como se portaria. Com duas linhas de quatro jogadores, o time da capital francesa se compactava bem defensivamente, com Lucas e Pastore marcando os laterais e saindo rápido para o contragolpe, principalmente pela direita com Lavezzi e Lucas, aproveitando a fragilidade do setor espanhol. Lucas acertou a trave logo aos 8’, em bomba de fora da área. Dois minutos depois, saiu o primeiro gol parisiense. Em jogada argentina, Pastore tabelou com Lavezzi, que soltou uma bomba e venceu Guaita.
Com o tempo, o Valencia foi ganhando espaço e atacando, mas sofria com a falta de criatividade e a marcação forte do Paris, que não dava espaços e contra-atacava sempre com perigo e com Lucas, muito bem em campo tanto na marcação quanto na parte ofensiva. Aos 42’, mais uma pintura do ex-são-paulino. O camisa 29 foi à linha de fundo, deu um corte que deixou Guardado sentado no chão e serviu Pastore, que aumentou a vantagem. Foi a quarta assistência em sete jogos de Lucas no Paris SG.
Ancelotti recua e PSG se complica
Na volta do intervalo, Ernesto Valverde trocou os inoperantes Jonas e Banega por Valdez e Canales. Com isso, os Ches foram para cima e Ancelotti se retrancou aos 53’, trocando Lucas (machucado) por Chantôme. A troca saiu pela culatra, pois o time perdeu o contragolpe e a marcação em Guardado ficou frouxa. O PSG ainda perdeu várias chances claras com Lavezzi e teve um gol de Chantôme mal anulado. Aos 90’, veio o castigo, com o gol do zagueiro francês Rami. Ainda deu tempo para Ibra ser expulso nos acréscimos após dividida e desfalcando (junto com Verratti) o PSG no jogo da volta em Paris, dia seis de março.
Bom resultado para o PSG, que jogará em casa com a vantagem. Mas a eliminatória poderia ser decidida em Valencia caso o time aproveitasse melhor as chances criadas.
Imagens: Uefa
0 comentários:
Postar um comentário