quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

À Milanesa


A noite de 20-02-2013 no San Siro não será esquecida por quem a presenciou. O AC Milan, com um de seus times mais fracos tecnicamente dos últimos anos, conseguiu derrotar o poderoso FC Barcelona, construindo um placar gigantesco de 2 a 0.

Friamente, a disposição tática dos times era a mesma, o 4-3-3. O meio do Milan se concentrava mais em marcar, assim como todos os outros setores. O Barça massacrou na posse de bola. E foi só.

Sem infiltração, poder de decisão, velocidade, verticalização. Talvez esta seja a maior diferença entre o time de Pep Guardiola para o de Tito Vilanova e Jordi Roura. O Barça rodou a bola, de um lado ao outro, sem atacar nem finalizar perigosamente em momento algum e ainda contou com uma partida apagadíssima de Messi, Iniesta e Xavi. Do outro lado estava o Milan, com toda sua história e camisa gigantescas e um time inferior tecnicamente, mas que sobrava na tática e solidariedade.

Para os olhos mais comuns a partida poderia lembrar o Chelsea x Barcelona de 2012, em Londres. Se daquela vez o time da casa também se fechou bem e saiu com a vitória, contando com a sorte nos erros de finalização do Barça, que criou dezenas de oportunidades, em Milão o adversário foi outro. Os Culés não criaram nenhuma chance sequer, fazendo uma partida ofensivamente nula.

Bom para os Rossoneros, que abriram 2 a 0 e, quem diria, estão com uma mão na vaga para as quartas de finais.

Imagens: AP

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews