Há coisas que o dinheiro não compra. Organização tática, vontade de vencer, determinação e sabedoria são algumas destas coisas que não vêm de graça. E o multimilionário Paris Saint-Germain está aprendendo isso.
Neste sábado (1º), os Rouge et Bleus fizeram mais uma apresentação patética e perderam para o OG Nice, oitavo colocado e muito inferior tecnicamente (e financeiramente). Mais uma vez, Ancelotti apostou na involução de seu time, escalando-o no 4-3-3 (esquema que se mostrou N vezes estar errado) e viu seus comandados entrarem em campo como se estivessem passeando em uma loja da capital francesa.
Cvitanich, ótimo jogador argentino, abriu o placar para os donos da casa aos 76’, dando um baile no sempre inoperante Van der Wiel. Ibrahimović esboçou uma reação parisiense seis minutos depois, em forte cobrança de falta. Mas Cvitanich continuou seu baile em cima do lateral holandês do Paris e cruzou para Eysseric dar a vitória ao Nice aos 86’.
Resultado justíssimo. Ao Paris, resta recolher os cacos mais uma vez. Foi a terceira derrota do time na Ligue 1, além da eliminação da Copa da Liga Francesa e conviver com um time que não convence em hora nenhuma, não evolui (pelo contrário, só involui), tem sérios problemas no vestiário e um técnico que vive de passado, com um PÉSSIMO trabalho a frente do clube, com decisões erradas e muita teimosia.
Se a diretoria não tomar nenhuma atitude o mais rápido possível, descobrirá que nem os milhões despejados por xeiques árabes compram o sucesso no futebol.
Imagens: AF; L'Equipe
0 comentários:
Postar um comentário