sábado, 30 de junho de 2012

São Paulo FC vence Cruzeiro em BH e respira


Foi o melhor jogo do Brasileirão-12 até então. O São Paulo FC venceu o até então líder invicto Cruzeiro, graças a Milton Cruz, que conseguiu unir novamente os jogadores do São Paulo e, com a mudança de esquema tático para o 3-5-2, o time ficou mais compacto em campo, com os jogadores bem mais próximos do que na Era Leão. Mesmo assim, o Tricolor mostrou suas velhas falhas defensivas, principalmente na bola aérea, que se mostrou um verdadeiro terror para o torcedor.


Já o Cruzeiro também apresentou falhas consideráveis. O zagueiro Rafael Donato se mostrou muito bom na bola aera, anotando dois gols, mas é lento atrás. Se não tiver um companheiro jovem e rápido atrás, passará muitos sustos ao torcedor. O Cruzeiro não tem laterais, já que Léo jogou mais uma vez improvisado na direita e Éverton é meia de origem, ataca bem, mas defende muito mal. O time não tem um parceiro para Wellington Paulista no ataque e só Montillo arma o jogo. É claramente um time aguerrido, mas de contra-ataques.

Aguerrido e compacto

Como disse, o 3-5-2 compactou o São Paulo, mas não escondeu velhas falhas. Depois que Rhodolfo saiu machucado, o trio defensivo Tricolor teve Edson Silva, Paulo Miranda e João Filipe, que falharam por diversas vezes e só não entregaram o resultado de bandeja porque deram sorte e Denis fez ótima partida. Cortez e Denílson voltaram a jogar bem, com garra e discretos. Douglas foi um dos melhores em campo na parte ofensiva, mas voltou a pecar na defesa e ainda não teve uma cobertura adequada com João Filipe.

No meio, Maicon fez sua melhor partida com a camisa do clube, marcando bem e ditando o ritmo de jogo. Foi lento às vezes no ataque, mas compensou com bons passes e mais participativo. Lucas foi outro muito bem, aparecendo mais no ataque, adentrando a área adversária e criando chances, pena que não teve Jadson bem ao seu lado,sendo novamente muito omisso, apesar do gol da vitória marcado. Luis Fabiano foi o de sempre. Fez gol, brigou, incomodou, perdeu pênalti para o Fábio, levou um justo cartão amarelo infantil, mas não se escondeu em momento algum. Os pontos fracos do time foram Cícero e Casemiro. O primeiro “não entrou em campo”, errando tudo o que tentou. Já Casemiro continua me enojando ao vê-lo com a camisa Tricampeã Mundial, com toda a sua displicência. Não é possível que ninguém veja isso no clube.

Enfim, a mensagem que ficou do jogo foi que ambas as equipes têm potencial e são aguerridas, mas faltam-lhe peças essenciais, principalmente na defesa. Celso Roth terá que trabalhar muito para tentar achar peças importantes no prórpio elenco, mas a diretoria já fez uma boa contratação trazend Marcos Ceará, ex-lateral direito do PSG. Já o São Paulo, comandado por Milton Cruz ou não, parece ter achado um time mais seguro, que joga mais próximo e assim, produz mais tabelas e triangulações. Só que se quiser ganhar algo em 2012, precisa de muito mais do que isso.

Imagens: Foto: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net ; Douglas Magno/VIPCOMM

1 comentários:

dibileularis disse...

CONCORDO COM ESSA ANÁLISE EM PARTE, PORQUÊ COM ESSE MESMO TIME PRATICAMENTE VENCEMOS O VASCO EM SÃO JANUÁRIO, O ROTCH TEM QUE MELHORAR O MEIO DE CAMPO, CHARLES INFELIZMENTE É MUITO FRACO, AINDA NÃO TEMOS UM ESQUEMA QUE AJUDA O MONTILLO FAZER SUAS PRINCIPAIS JOGADAS, LATERAIS NEM SE FALA AINDA MAIS IMPROVISADO, PRECISAMOS URGENTE DE UM LATERAL AGORA ESQUERDO, UM ZAGUEIRO E UM ATACANTE DE NOME....

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews