sexta-feira, 9 de março de 2012

Renê Simões tinha razão, Neymar virou um monstro!


A data era 15 de setembro de 2010. O menino Neymar já era um prodígio do futebol brasileiro, campeão paulista, nacional e titular da Seleção, quando enfrentou o Atlético-GO na Vila Belmiro e protagonizou uma calorosa discussão com o seu então treinador Dorival Júnior em pleno gramado. Polêmica feita e, nos vestiários após o jogo, o técnico adversário Renê Simões declarou “Eu trabalho no futebol a minha vida toda, desde garoto. Poucas vezes eu vi alguém tão mal-educado desportivamente quanto esse rapaz Neymar. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou nós vamos criar um monstro. Nós estamos criando um monstro".


Quase dois anos depois, Renê já pediu desculpas pela declaração dada. “Falei aquilo porque em 2014 não quero chorar como meu pai chorou em 1950”. E realmente, Renê tinha razão. No episódio em questão, Neymar deixou de ser mais um menino prodígio mimado do futebol para ser um adulto que arca com as conseqüências de suas atitudes dentro e fora de campo. Pense comigo: quais foram as últimas polêmicas de Neymar de um ano para cá? Sim, ele teve um filho, declarou que Ricardo Teixeira é ‘excelente’ em um camarote de Carnaval e apareceu em um iate com uma bela modelo morena. Nada muito diferente do que a boleirada apronta normalmente, nada que possa ser taxado como polêmica.

Na quarta-feira (07), a Joia da Vila fez duas obras de arte em Santos na vitória sobre o Inter-RS. Arrancada, força, controle, habilidade, frieza, conclusão, foram algumas das características apresentadas nas jogadas brilhantes. E não era contra qualquer um, era sobre o poderoso Colroado, e cima de Nei, Guiñazu e Rodrigo Moledo, bons marcadores que seriam titulares em 95% dos principais times do continente.



Neymar, aos 20 anos, personifica a esperança do povo brasileiro de se impedir a tragédia do Maracanazzo da Copa de 50. Evitar que muitos chorem, como os pais de Renê Simões e Pelé, ao ver a Seleção derrotada em solo próprio. E o garoto ainda tem a vantagem de atuar na terra pátria, algo incomum para a geração atual que havia se acostumado a ver seus ídolos despontarem e fugirem logo cedo para o Eldorado europeu. Neymar desfila a sua arte em Santos, são Paulo, Rio de Janeiro, Piracicaba, Jaú, Mirassol. Para a alegria do esperançoso povo brasileiro que acompanha cada passo do mais novo Monstro do futebol arte brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews