Os espanhóis já conhecem o seu campeão da temporada 2010/2011. Pela terceira vez consecutiva, o FC Barcelona ganhou e com sobras o título nacional. Com um empate sem brilho em 1x1 contra o Levante em Valência( Keita fez o gol do título), os Culés comemoraram seu 21º tíitulo espanhol, dez a menos do que o arqui-rival Real Madrid.
O Barça venceu, convenceu, encantou e encheu os olhos de todos nesta temporada mais uma vez. A defesa foi pouco exigida devido ao sistema de marcação na saída de bola adversária e a posse da mesma, mas sempre quando Váldez, Dani Alves, Piqué, Puyol e Abidal foram acionados, se saíram muito bem, mostrando solidez.
O meio campo foi o destaque da equipe. Sergio Busquets mostrou grande personalidade, força na marcação e qualidade na saída de bola. É quase sempre um coadjuvante quando se fala em Barça, porém é um dos mais importantes jogadores para o estilo Tique-Taca da equipe. Iniesta foi o craque de sempre, marcando, armando e concluindo com uma facilidade incrível. No dia em que comemorou seus 27 anos, o herói do título da Espanha na Copa do Mundo-10 pode comemorar mais uma conquista nacional. Xavi Hernández, pra mim, continua sendo o melhor volante que já vi jogar. Marca bem, arma jogadas, chega à frente, cruza com perfeição, conclue com facilidade e é frio com a bola nos pés, nunca se afobando. Além disso, sua qualidade nos passes é algo de outro mundo, ditando o ritmo desta geração Culé. Um verdadeiro maestro.
Na frente, Pedro e David Villa fizeram um primeiro turno impecável. Com rapidez e precisão, a dupla deu o toque final ao time. Caíram de produção na reta final, mas nunca deixaram de se esforçar e ajudar a equipe. E ainda tiveram ele ao lado...LIONEL MESSI.
"Messias" foi, mais uma vez, o craque da competição. Com 31 gols marcados até agora e 18 assistências, o argentino fez gols e partidas memoráveis. O camisa 10 jogou este ano em uma posição completamente diferente da que jogava no time Blaugrana. Antes, ele fazia o papel de ponta direita, mas com liberdade de cair às vezes pelo meio. Esta temporada, Messi jogou pelo meio. Faz a função de camisa 10 quando o time tem o domínio de bola, armando e jogando entre as duas linhas defensivas adversárias. Quando o Barça chega próximo ao gol, Messi, de apenas 1,69m, vira o centroavante do time, apoveitando de sua habilidade e velocidade.
Méritos ao técnico Pep Gardiola, que em 3 anos no FC Barcelona, conquistou 3 títulos de La Liga. Pep pegou um time em que a maioria havia acabado de conquistar uma Copa do Mundo, jogadores fisicamente esgotados e que tinham ganho tudo o de mais importante no clube. Mesmo assim, os motivou e mudou o esquema ofensivo da equipe, trazendo David Villa para a ponta esquerda, Pedro para a direita e Messi pelo meio. Essa simples alteração confundiu os adversários que, até hoje, não sabem como neutralizar o esquema montado por Guardiola. O banco de reservas foi muito importante para o Barça mais uma vez, contando com jogadores como Mascherano (virou um 12º jogador), Adriano, Maxwell, Keita, Afellay e os jovens vindo de La Bacia (divisão de base barcelonista) como Bojan, Thiago Alcântara, Jeffrén, Fontás entre outros.
Mais uma taça para a sala de troféus Culé e com muita justiça.
Para terminar, fiquem com 2 vídeos. O primeiro é, segundo L.Messi, a música que embalou o FC Barcelona nesta conquista. É um hip hop da banda espanhola Delahoja. A música se chama Nuestra BSO. Segundo o argentino, em sua página no Facebook, a música foi um ‘talismã em toda a temporada, nos vestiários e também no Camp Nou’.
Depois, assistam o vídeo lançado pela TV Barça com os jogadores da equipe em uma banda comemorando o título tocando Satisfaction dos Rolling Stones.
VISCA EL BARÇA!
0 comentários:
Postar um comentário