quarta-feira, 25 de maio de 2011

Histórico do Man U em finais de UCL


Os Diabos Vermelhos chegam à sua 5ª final na história da Uefa Champions League.

A primeira delas foi em 1968, enfrentando os portugueses do Benfica, de Eusébio neste mesmo estádio de Wembley. Foi a primeira vez que um time inglês chegou a final continental. No tempo normal, empate em 1x1, gols de Sir Bobby Charlton e Jaime da Silva Graça. Na prorrogação, o Manchester fulminou os bicampeões com 3 gols, marcados por George Best, Brian Kidd e Sir Bobby Charlton de novo. Ao final daquele ano, George Best torna-se o terceiro jogador do elenco a receber a Bola de Ouro da France Football, depois de Denis Law (em 1964) e Bobby Charlton (em 1966).


O United voltou à uma decisão em 1999, naquela que foi a decisão mais memorável pra mim de UCl (junto com a de 2005 entre Liverpool e Milan). O duelo era contra o Bayern de Munique, no Estádio Camp Nou, em Barcelona (ironia, hein?!). O time de Beckham, Schmeichel e cia perdia desde os 6' por 1x0, gol de falta de Mario Basler. Foi quando a estrela de Sir Alex Ferguson brilhou. Ele colocou os suplentes Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjaer em campo, no desespero para tentar levar à prorrogação. Só que, aos 91', Sheringham aproveita uma cobrança de escanteio e o bate rebate na área para empatar o jogo. Dois minutos depois, em outro escanteio batido do mesmo lado, Solskjaer estica o pé e vira o jogo. Título histórico e emocionante!


Em 2008, pela primeira vez, dois times ingleses fariam a final. United e Chelsea chegaram em Moscou para um duelo entre os principais times da terra da rainha nos últimos anos. No tempo normal, C.Ronaldo e F.Lampard marcaram. Nos pênaltis, o português foi de herói à vilão ao perder uma cobrança. Naquela que seria a cobrança final, o capitão e ídolo dos Blues, John Terry, escorregou e isolou a bola. Era a chance do 1º título do time londrino indo pelos ares. Na sétima série, Giggs converteu e Van der Sar defendeu a cobrança de Anelka, dando o título para o Manchester. Lembrando que C.Tévez, Carrick, Hargreaves, Nani e Anderson (Man U) e Ballack, Belletti, Lampard, A.Cole e Kalou (Chelsea) converteram suas respectivas cobranças.


Um ano depois, o adversário de Cristiano Ronaldo e cia era o Barcelona, em Roma. Mesmo sendo os favoritos, os ingleses não foram páreos para a turma de Guardiola. Logo aos 10', Samuel Eto'o abriu o placar em bela jogada individual na ponta direita. Aos 70', Xavi fez bela jogada pela direita e cruzou para o baixinho Messi subir dentre a zaga adversária e dar números finais ao jogo. Foi a primeira derrota dos Diabos Vermelhos em finais da UCL.


2011 e os dois gigantes se enfrentarão novamente. Será a revanche para o Manchester United?


NOS VEMOS NO WEMBLEY!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews